terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Relato de experiência Mosteiro Zen: Drielly de Fátima Dettoni Schwambach e Renan Meira

O Mosteiro Zen Budista localizado em Ibiraçu é um local onde existe a religião budista e também uma grande área de preservação ambiental. Nesse Mosteiro, as visitas são abertas para pessoas de todas as religiões.

O primeiro local que visitamos, foi o Portal Somon, onde as pessoas que quiserem contribuir com uma moeda, que são jogadas dentro de um pequeno lago e os mesmos fazem pedidos e desejos, creem com sua fé que poderão ser realizados.  Logo em seguida observamos o Bonsho, que é um sino que foi produzido no Japão especialmente para o Mosteiro. Ele é tocado duas vezes ao dia, as duas são para o encerramento das orações dos budas. Depois tivemos uma prática de meditação, o que nos ensina um modo de pensar melhor em nossas vidas. São alguns minutos só nosso, onde ficamos e permanecemos mais tranquilos para pensarmos em nossos problemas, nossas atitudes, sentimentos, preocupações, ou seja, refletir melhor sobre si próprio, onde raciocinamos bem antes de agir.


Aprendemos sobre a importância da ajuda ao próximo, por exemplo, sempre quando usamos alguma coisa, devemos deixar do jeito que estava, e se possível até melhor, pois quando outra pessoa for usar, estará tudo correto, de acordo com a necessidade dela. Enfim, eles também esclareceram sobre o bom relacionamento que se deve obter entre o ser humano e a natureza, pois um esta ligado ao outro. 

Nenhum comentário: